Mensagem de Natal da Bispa Presidente da TEC

bispa-katheryne-scori.JPG

A luz brilha nas trevas e as trevas não prevalecerão (João 1:5). 

O mundo está vivendo o inverno, pelo menos no hemisfério norte, e a vida de muitos parece cada vez mais sombria.

 

O fechamento dos mercados, demissões, programas de socorro governamentais,

fracassos financeiros, continuidade da guerra em duas frentes, atentados terroristas, assassinatos de pessoas identificadas apenas pela sua fé – este mundo está a precisar de luz abundante.

 

Sabemos que a luz não é superada pelas trevas, porque Deus veio entre nós em carne humana. Nascido em situação de pobreza, de um casal sem teto, para um povo sob longa ocupação, Jesus é a prova humana e divina de que Deus está conosco em meio à escuridão do mundo.

 

Emmanuel, o Príncipe da Paz, divino Conselheiro está vindo entre nós para re-pensar, re-lembrar, e re-criar.

 

Uma nova mente e um novo coração nascem em nós quando nos voltamos para seguir Jesus no caminho. O corpo da criação de Deus é re-memorado e colocado novamente unido, voltando ao início desejado. E uma nova criação, torna-se realidade através do trabalho de cura de Jesus.

 

Os cristãos contam esta história novamente a cada Natal e ao falar e lembrar de novo somos convidados a ser feitos em um todo. Nossa tarefa cada ano é ouvir a história com novos ouvidos, e enxergar a luz nas trevas do presente tempo de desgraças, e contar esta história a todo o mundo com corações alegres para aqueles que vivem nas trevas.

 

Onde será que você vai compartilhar esta alegre história de luz em meio à escuridão?

  

Sua Graça Katharine Jefferts Schori

Bispa Presidente

Igreja Episcopal dos Estados Unidos