Assalto a Paróquia Anglicana da Trindade, em Ariquemes

01-capelaroubada.jpg 02-capelaroubada.jpg

 

Nossa querida comunidade de Ariquemes, Paróquia Anglicana da Trindade, amanheceu chocada com o arrombamento do templo e o roubo das cadeiras, dos equipamentos de som e de toda a mobilia da Igreja, excetuados o altar e a estante.

 

Não sei se os ladrões deixaram o altar e a estante por respeito, mas o fato é que depenaram tudo o demais. O arombamento foi feito com a destruição da porta de entrada da Igreja.

 

A comunidade está chocada com o ocorrido, porque tudo foi adquirido com muito esforço e com um comprometimento financeiro dos membros da Igreja. lembro-me que na visita que fiz em 2007 a Ariquemes, a comunidade estava necessitando de mais cadeiras e determinamos a compra de 40 novas cadeiras para permitir que o povo pudesse estar confortavelmente sentado.

 

Eles compraram toda aparelhagem de som (caixas, microfones, amplicadores), e o fizeram em prestações que há bem pouco tempo tinham terminado de pagar. É desolador ouvir o relato do Rev. Hugo sobre o arrombamento.  

 

Comunico a todos os irmãos e irmãs de nossa querida Província que se solidarizem com aquela florescente comunidade. Enviem mensagens de apoio e, se alguém desejar contribuir para a reposição do mobiliário e dos equipamentos da Paroquia da Trindade, peço a gentileza de se comunicar conosco na Secretaria Geral a fim de orientarmos o melhor procedimento.

 

Precisamos ajudar aquela querida comunidade que a partir de agora realizará seu culto a em pé.

 

O email do Revdo. Hugo é:  

ieabhugo@hotmail.com

 

Vamos orar pelos irmãos e irmãs de Ariquemes. Vamos nos solidarizar com uma comunidade que vive um momento de dor. 

 

Meu abraço e oração por todos os irmãos e irmãs que atenderem a esse apelo.

 

Revdo. Cônego Francisco de Assis da Silva

Secretário Geral

Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

fassis@ieab.org.br

55 51 3318 6200