Bispo Anglicano (IEAB) é eleito novo presidente do CONIC

Nova diretoria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs
Nova diretoria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs

No segundo dia de atividades da Assembleia Geral Ordinária do CONIC, 10 de abril, foi eleita a nova diretoria do Conselho. Assume a presidência o bispo anglicano Flávio Augusto Borges Irala (IEAB). A primeira vice-presidência ficou com o pastor luterano Inácio Lemke (IECLB) e a segunda vice-presidência será assumida pela ortodoxa Zulmira Inês Lourena Gomes da Costa (ISOA). A secretaria ficou com o presbítero Daniel Amaral (IPU) e a tesouraria estará a cargo de dom Teodoro Mendes Tavares (ICAR).

Além da eleição, foi apresentado o Relatório de Atividades (referente aos anos de 2013 e 2014), com destaques para o processo de elaboração do novo Plano Estratégico e para a ampliação do alcance do site do CONIC por conta, entre outras coisas, da parceria com a Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC).Anecessidade de as igrejas-membro incorporarem a Semana de Oração nos seus calendários oficiais foi outra discussão importante da Assembleia.

Apresentação de Relatório Financeiro e lançamento do livro “Na Casa de meu Pai há muitas moradas – Conversas com um pastor pentecostal sobre a Bíblia e outras religiões”, de autoria do monge beneditino Marcelo Barros, também esteve entre as atividades desta segunda etapa.

Confira quem estará à frente do CONIC pelo próximo quadriênio:

DIRETORIA

Presidente
Dom Flávio Augusto Borges Irala – IEAB

1º Vice-Presidente
Pastor Sinodal Inácio Lemke – IECLB

2º Vice-Presidente
Sra. Zulmira Inês Lourena Gomes da Costa – ISOA

Secretário
Presbítero Daniel Amaral – IPU

Tesoureiro
Dom Teodoro Mendes Tavares – ICAR

CONSELHO FISCAL

Titulares
Reverenda Magda Guedes Pereira – IEAB Clai/Brasil
Sra. Sandra Márcia dos Santos – ICAR
Pastor Marcos Ebeling – IECLB

Suplentes
Padre Cristiano Lopes da Silva – ISOA
Reverenda Sônia Gomes Mota – IPU
Teóloga Cecília Bernadete Franco – ICAR