Agenda

agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Inauguração da Missão Cristo Rei

Missa inaugural (5) Missa inaugural (20)

A Missão Cristo Rei é a mais recente Comunidade Anglicana da Diocese do Recife (PE). 15 pessoas participaram da celebração inaugural que aconteceu na manhã do último domingo (31), no bairro Santa Terezinha, município de Alagoinhas, na Bahia. O Rev. Glauber Jânio da Silva Santos que é o responsável pelo grupo, celebrou junto com o Rev. Josafá Batista dos Santos, emérito da Paróquia do Bom Pastor, localizada na capital baiana.

Após a realização da Oração Eucarística, o Rev. Josafá Santos disse aos presentes que tem a expectativa de ver as dependências da missão cheias de jovens e crianças. Ele também pediu a colaboração de todos para que ajudem o Rev. Glauber Jânio apoiando no que for possível.

Para a aposentada Almira Moreira Lima foi importante ter participado do momento histórico do nascimento oficial de uma igreja anglicana. “Estou assim muito gratificada porque é um lugar que vai ser tudo para honra e glória de Deus”, declarou a senhora de 69 anos.

Missa inaugural (11) Missa inaugural (28)
Origens do trabalho anglicano em Alagoinhas
Antes de ser ordenado Diácono no fim do ano passado, o Reverendo Glauber Santos já pensava em iniciar um grupo anglicano na cidade. A chance de concretizar o sonho foi possível quando os participantes do extinto Rotary Clube local decidiram, em acordo, emprestar a sede da entidade para o Reverendo.
O clube foi fundado em outubro de 1941 e recebeu o nome de Sede José Galdino Maia. Devido ao encerramento da associação em novembro de 2014, a estrutura foi desativada. Ainda existem no local as construções onde funcionavam uma escola e um módulo policial. Após o término das atividades rotarianas em Alagoinhas, o Rev. Santos despertou interesse em utilizar o espaço. Quando tinha a oportunidade, ele conversava com antigos dirigentes do clube sobre a destinação da propriedade. Depois de encontros agendados entre ele, gestores e membros, os rotarianos resolveram entregar as chaves. Todo o processo de empréstimo está registrado em ata.
Com a licença para administrar a área, o Rev. coordenou um mutirão de limpeza, no início de julho, em parte do imóvel. As dependências dispõem de salão, cozinha, refeitório, quintal, sanitários, escritório, depósito, móveis e utensílios.
Apesar da ausência de recursos que sejam suficientes para fazer a reforma geral, a Missão Cristo Rei tem recebido ajuda de voluntários que doam dinheiro ou objetos como cadeiras, papel ofício e instrumentos musicais. Logo que seja possível, a Missão pretende oferecer cursos gratuitos de música, inglês e educação ambiental para crianças e adolescentes do bairro.
Texto e Fotos: Osvaldo Junior DRT 3612 BA

 

Comments are closed.