Agenda

maio 2017
D S T Q Q S S
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Ordenação Presbiteral do Revdo. Eduardo Henrique

Dom João Câncio Peixoto Filho, Bispo da Diocese Anglicana do Recife, presidiu no último sábado, 06 de maio de 2017, na Catedral Anglicana do Bom Samaritano, em Boa Viagem (Recife, Pernambuco), a ordenação presbiteral do Revdo. Eduardo Henrique Alves da Silva.

A Solene Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral, que contou com a presença de clérigos e leigos de nossa igreja, de diversas comunidades e paróquias, assim como de amigos e familiares; foi marcada pelo forte entusiasmo. Desde a reintegração de posse do imóvel (templo) por nossa diocese, no ano passado, foi a primeira vez que uma ordenação foi realizada em nossa Catedral.

No sermão proferido pelo Revmo Bispo Diocesano Dom João Câncio Peixoto Filho foi destacado o papel do ‘bom pastor’, a partir do texto do evangelho de João, e a importância do presbítero na edificação da igreja e na construção do Reino de Deus. Foi ressaltada a certeza de que Deus capacita os seus para a tarefa de ‘apascentar suas ovelhas’, pois a Obra é de Deus.

A Ordenação Presbiteral contou com a participação da Revda. Rosemary Cunha, que foi mestra de cerimônia; do Sr. Jairy Vieira Silva, em processo de reconhecimento de Ordens, como Capelão do Bispo; da Revda. Lilian Silva, como Litanista; assim como do Revdo. Cláudio Linhares, da Revda. Lilian Linhares, da Revda. Eliane Cristina, do Revmo. Deão Gustavo Gilson; e dos reverendos Francisco Sales e Edson Pimentel.

 

Revdo. Eduardo Henrique, o novo presbítero da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil,está na Secretaria de Educação da Diocese Anglicana do Recife. Atualmente compõe a equipe pastoral da Paróquia Emanuel – Comunidade Jesus de Nazaré (Olinda) e está como coadjutor da Paróquia Anglicana do Semeador (Olinda). É casado com Carla Viviane Andrade de Souza. É poeta e calígrafo. Desde 2001 desenvolve um trabalho a partir do imaginário medieval, que denominou ‘neo-iluminuras’.  Recentemente teve parte de seus trabalhos divulgados no site da ‘Mission Theology in the Anglican Communion’.

Comments are closed.