Diocese participa do II Encontro de Diretores(as) de Seminários, Bispos e Bispas da América Latina e Caribe, no Panamá

Do dia 01 ao dia 06 de Outubro de 2018, o Bispo Dom João Cancio Peixoto Filho e o Revdo . Gustavo Gilson de Oliveira estiveram participando do II Encontro de Diretores(as) de Seminários, Bispos e Bispas da América Latina e Caribe, com o tema: Educação Teológica e Efetividade Ministerial. Entre outros assuntos, foram tratados: O uso das redes sociais na educação teológica, aportes da CETALC para educação teológica, proposta de grade curricular para América Latina e Caribe, etc. O encontro foi organizado e patrocinado pela CETALC (Comissão de Educação Teológica para América Latina e Caribe).

Durante o encontro foram realizadas várias orações matutinas e vespertinas e uma celebração eucarística de encerramento, presidida pela Bispa Marinêz Bassoto, da Diocese Anglicana da Amazônia. A delegação brasileira esteve bastante atuante, apresentando inúmeras propostas e soluções para formação teológica na região.

Durante o período, o bispo primaz, Dom Naudal Gomes, convocou a Câmara Episcopal para duas reuniões, onde vários assuntos foram tratados.