VISITA DO BISPO DIOCESANO A MISSÃO DO AMOR FRATERNO, EM SÃO LUIZ / MA

Nesse último final de semana, o Bipo João C. Peixoto visitou a Missão do Amor Fraterno. Foram dois dias de muitas atividades: reunião com os parceiros da Missão, o Centro Universitário UNDB e a Casa de Francisco, visita às famílias dos membros da Missão e Celebração da Festa de Cristo Rei e a Recepção de 6 novos membros.

Como disse o Bispo “em 2017 era o início, hoje vocês têm um Igreja”, realmente isso pode ser percebido com a construção da Capela do Amor Fraterno, com capacidade para 50 pessoas, com a presença de alunos, professores e lideranças na discussão dos projetos, com a alegria da acolhida por parte dos membros e com a intensa participação na Celebração Eucarística.

Nos reunimos com UNDB – faculdade de arquitetura – para discutir o projeto de decoração da Capela e um projeto de ORAÇÃO E ESCUTA: “da cidade que temos a cidade que queremos”,  objetivando criar no espaço da capela momentos de encontro de segmentos da sociedade tais como: LGBT, Mulheres, Negros, Idosos, entre outros, para dar voz à essas pessoas e apoiar possíveis propostas de intervenção urbana.

Outro momento marcante da visita episcopal foi o encontro de formação com novos membros, onde o Bispo falou sobre a história do anglicanismo, das marcas da missão, bem como dos sacramentos, um momento de muita reflexão, oração e fortalecimento dos irmãos e irmãs. Seguiu-se a reunião de posse e a primeira reunião do Conselho da Missão com a divisão das funções administrativas/pastorais, num padrão de horizontalidade e compromisso, que trará mais tempo para a missão.

A culminância foi a Celebração Eucarística de Ação de Graças, da Festa de Cristo Rei e Recepção/Confirmação de Novos Membros. Foram 6 pessoas, que depois de 01 ano participando, estudando, refletindo e orando foram recebidas na IEAB – Missão do Amor Fraterno e serão o alicerce de uma igreja comprometida com o Amor e a Hospitalidade.